ACTIVIDADES

Outros Eventos

V Ciclo de Tertúlias em torno de Agostinho da Silva, Casa Bocage, Setúbal

22 de Julho, sábado, 16 horas

Agostinho da Silva e o balanço da CPLP, 20 anos após a sua criação: apresentação da Revista NOVA ÁGUIA nº 19, por Renato Epifânio

Obra Reunida
There are no translations available

Na qualidade de consultor científico desta edição da Obra de Agostinho da Silva, congratulo-me pelo excelente trabalho de levantamento, transcrição e organização dos textos realizado por toda a equipa, a quem pertencem todos os méritos. Esta edição, pela sua completude, pelos inéditos e textos dispersos que reúne, passará a ser a referência fundamental dos estudos agostinianos.

Congratulo-me também pela inauguração deste Portal, que, a par da edição da obra em livro, permitirá torná-la facilmente acessível a todos os estudantes, investigadores e público em geral, tornando-se um fundamental instrumento de trabalho.

Considero este evento um passo extremamente importante para a divulgação e conhecimento aprofundado da obra e pensamento de Agostinho da Silva, autor que congrega uma crescente comunidade de leitores em todo o mundo lusófono e não só.

A abertura deste Portal e a edição da obra agostiniana são dos eventos mais marcantes desta comemoração dos 15 anos da sua partida e fazem já parte desse Legado onde germinam, florescem e frutificam as sementes que em vida tão abundantemente deixou no espírito dos seus amigos e leitores e no corpo do mundo.

3 de Abril de 2009

Paulo Borges

Edição de Amon Pinho, Renato Epifânio, Ricardo Ventura, Romana Valente Pinho e Rui Lopo

Plano Geral da Edição: AGOSTINHO DA SILVA: OBRA REUNIDA

Obras disponibilizadas até ao momento (em actualização):

Volume III: VIDAS DE HOMENS CÉLEBRES

Volume IV - Tomo 1: CADERNOS DE INFORMAÇÃO CULTURAL - À VOLTA DO
MUNDO E INICIAÇÃO (1938-1947)

Volume IV - Tomo 2: CADERNOS DE INFORMAÇÃO CULTURAL - ANTOLOGIA -
INTRODUÇÃO AOS GRANDES AUTORES (1941-1947)

Volume XIII: TRADUÇÕES

Letter to Agostinho da Silva
Dear Agostinho da Silva:

On the same day, two years ago, many of us were in the Centro Cultural de Belém (where the caravels once departed ...), the end of the afternoon, in a fullfiled room, to celebrate the centenary of your birth. Then at night, in the Lisbon Forum and many other places of the country and the world, were to see that excellent movie about you held by your grandson, João Rodrigo. On the same night, the film still passed on RTP International and some people (in Timor, for example) had been without sleep only for the view, just to see you…

Then, around the year 2006, we walked by the country and the world, in hundreds of events, to conclude your name and your ideas. Have not you remember? It will then www.agostinhodsailva.pt (as you will see, the website has now been reformulated recently, but still there all).

On the same day, one year ago, some of us were in Paris, a Day in your honor. In the heart of Europe, conclude a Universal  Lusophone Man…

Today, there continue to work in the edition of your "Work meeting," as well as preparing a further cycle of Courses of the "Center for Studies Agostinho da Silva."

Meanwhile, some of us are also involved in a new project, the NOVA ÁGUIA: JOURNAL OF CULTURE FOR THE XXI CENTURY / MIL:Movimento Internacional Lusófono.

Still and always, to celebrate and, most importantly, implement your ideas…

Still and always, can therefore continue to count with us!

[The Directorate of the Association Agostinho da Silva]